Notícias

A excelência técnica do Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen MS) foi reconhecida pela Anvisa

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen MS), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES), foi reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na categoria “Laboratório com Perfil Analítico Atualizado”. A premiação foi concedida durante um encontro em Brasília nos dias 15 e 16 de abril, onde foram discutidos os desafios e perspectivas para os laboratórios oficiais da Rede Nacional de Laboratórios de Vigilância Sanitária (RNLVISA).

O reconhecimento foi destacado pelo diretor do Lacen MS, Luiz Demarchi, que afirmou que a premiação ressalta a qualidade técnica e a dedicação dos servidores que garantem o acesso seguro a produtos e serviços de saúde para a população de Mato Grosso do Sul. O laboratório atua na realização de diagnósticos de interesse de Saúde Pública no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco em programas de monitoramento nacional, estadual e municipal.

Tatiane Nantes de Almeida, gerente de Bromatologia e Química do Lacen MS, destacou que a atualização contínua do perfil analítico do laboratório contribui para a visibilidade nacional da capacidade técnica da instituição, permitindo que profissionais da área e usuários do SUS tenham acesso a essa informação.

O evento da Anvisa também premiou laboratórios em outras categorias, como “Laboratório Inovador da RNLVISA” e “Laboratório Participante em Programas de Monitoramento da Qualidade Nacionais”, reforçando a importância do trabalho realizado pelas instituições de vigilância sanitária no Brasil.

Kamilla Ratier, Comunicação SES
*com informações da Anvisa

Veja mais notícias

Notícias

Criança de 3 Anos Morre Após Engasgar com Bolo em Creche

Uma tragédia ocorreu em uma creche em São Paulo, onde uma criança de apenas 3 anos faleceu após se engasgar
Notícias

Mulher é detida por maus tratos após bater em sua filha de 3 anos com “vara” em Cassilândia

Na tarde de segunda-feira (29), uma mulher foi detida em Cassilândia, MS, sob acusação de maus-tratos qualificado por agredir sua